Colo da Mãe - Perguntas Frequentes

Colo da Mãe

Perguntas frequentes

O que é a Colo da Mãe? Somos uma corretora de seguros 100% digital que comercializa um combo de Telemedicina, seguro de acidentes pessoais e planos funerais com a qualidade SulAmérica, por meio de uma plataforma digital que oferece um atendimento ágil e personalizado.

Selecione a categoria abaixo e tire as suas dúvidas.

Os planos da Colo da Mãe foram criados para proteger toda a família: cônjuges, filhos/ enteados, pais e sogros, com o titular do plano tendo necessariamente entre 14 e 70 anos. Os planos incluem, em um único produto:

Médico na Tela - serviço de telemedicina da SulAmérica, somente para o segurado principal.


Seguro Funeral Individual - Somente para o segurado principal


Seguro Funeral Familiar - Para o segurado principal, cônjuge e filhos/ enteados


Assistência Funeral Familiar Ampliada - Para o segurado principal, seus filhos/ enteados, cônjuge, pais e sogros.

A vigência é de 12 meses e é renovada automaticamente. Em caso de inadimplência, o seguro será cancelado.
Qualquer pessoa com idade entre 14 e 70 anos pode ser titular dos planos. Está fora desse limite? Conte com a nossa segurança indicando como titular alguém dentro desta faixa de idade e se incluindo como beneficiário. Esta restrição é só para titulares. Não há limite de idade para os demais beneficiários no seu plano.
Não existe limite de idade para os beneficiários, sejam eles cônjuge, pais ou sogros. No caso dos filhos, serão considerados beneficiários os filhos dependentes do segurado principal que constem na declaração de Imposto de Renda como tal, até 21 anos de idade, ou, sem limite de idade caso o filho seja incapacitado física ou mentalmente.
Sim.
Sim, enteados podem ser incluídos no plano funeral considerando-se a comprovação do vínculo com o titular através dos seguintes documentos: certidão de casamento ou certidão de união estável (com o cônjuge) e a certidão de nascimento ou RG do enteado. No caso dos enteados, serão considerados somente aqueles que sejam dependentes do segurado principal que constem na declaração de Imposto de Renda como tal, até 21 anos de idade, ou, sem limite de idade caso o filho seja incapacitado física ou mentalmente.
A renovação é automática.
O preço varia conforme o capital contratado em cada plano.
O serviço Médico na Tela estará disponível no prazo de 72 horas contado a partir do início da vigência da contratação do seguro.
Este é um serviço de telemedicina no qual você conta com atendimento médico a qualquer hora e de qualquer lugar. Ele funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Você pode acessá-lo através do seu celular, computador ou tablet e será atendido por profissionais de saúde qualificados, com toda a proteção e segurança dos seus dados.
Não. O tempo do atendimento depende da necessidade de cada paciente.
Não. O serviço de Médico na Tela funciona com o mesmo conceito de um pronto-socorro. Por isso não há orientação de retorno.
Sim, você receberá a receita após a consulta e poderá realizar a compra dos medicamentos com o QR Code e o código gerados na prescrição digital, que é encaminhada via e-mail e SMS.
Em até 1 (uma) hora após a consulta.
Sim. A receita chega via e-mail e SMS.
Não. A Telemedicina registra somente a informação gerada durante o atendimento.
Somente em casos de suicídio, a carência é de 24 meses
Qualquer pessoa que o Segurado designar. Caso o Segurado não defina um beneficiário, serão considerados os herdeiros legais conforme a legislação vigente.
Os planos funerais Colo da Mãe (Seguro Funeral Individual, Seguro Funeral Familiar e Assistência Funeral Familiar Ampliada) não possuem carência para morte por causas naturais ou acidentais. Em casos de suicídio, a carência para todos os planos é de 24 meses.
O serviço de Assistência Funeral Familiar poderá ser acionado no caso de morte do próprio segurado, cônjuge/companheiro (a), filhos e enteados (de acordo com o regulamento do imposto de renda), pais e sogros do titular.
Não, independentemente da idade, o preço do seu plano será o mesmo.
Todo ano, o capital é atualizado pelo Índice de IPCA.
Em caso de Morte Natural ou Morte Acidental poderá ser acionado o funeral (seguro ou assistência, dependendo do plano contratado).
A Colo da Mãe disponibilizou alguns planos com coberturas de Seguro Funeral ou Assistência Funeral (dependendo do plano contratado) e Seguro de Acidentes Pessoais com capitais diferentes.

Caso o segurado acione a prestação de serviço, segue o que está coberto:


Assistência Funeral de R$5.000,00


Traslado (Caso o óbito ocorra fora do município de domicílio do usuário, será fornecido traslado até o local de domicílio ou de sepultamento), Urna de madeira luxo, Véu, Capela, Documentação (registro em cartório, quando autorizado pela legislação local), Flores (3 Coroas médias e 2 arranjos de flores naturais da estação) para a decoração da sala de velório), Livro Presença, Paramentos, Higienização Básica, Preparação Corpo, Tanatopraxia, Cortejo Fúnebre, Cremação, Sepultamento, Taxa de Sepultamento (em cemitério à escolha da família, respeitando o limite do valor contratado no plano). Transporte Familiar, Sepultamento de Membros, Aviso de Falecimento (por telefone), Locação Jazigo (durante os 3 anos primeiros anos, em cemitério à escolha da família, respeitando o limite do valor contratado no plano), Anúncio de Rádio/Jornal (conforme o orçamento de cada região), Confecção da Lápide, respeitando sempre a sua crença.


Assistências de R$ 10.000,00 e R$ 15.000,00


Contempla os serviços acima e ainda: Embalsamamento (para velórios com mais de 24h), Exumação e Necromaquiagem (execução de maquiagem). Apenas com relação às flores, considera-se o serviço descrito abaixo. Flores (3 coroas luxo e 2 arranjos de flores naturais da estação para a decoração da sala de velório).

Assistência Funeral de R$5.000,00 Despesas de qualquer natureza, sem autorização prévia da Central de Atendimento, não previstas nestas condições gerais ou superiores ao limite fixado (na tabela de cobertura). Reembolso de despesas providenciadas pela família e não autorizadas pela Central de Atendimento. Reembolso de despesas providenciadas pela família e autorizadas pela Central de Atendimento após 90 dias da ocorrência do evento. Roupas em geral. Missa de 7º dia ou contratação de religioso para conduzir o culto. Xerox da documentação. Comidas e bebidas em geral. Compra ou reforma de jazigo. Cruzes. Técnicas de preservação (tanatopraxia e embalsamamento) terão seus custos cobertos apenas em caso de translado aéreo do corpo, considerando essa despesa como parte dos valores da cobertura estipulados na tabela de cobertura.
Necromaquiagem: execução de maquiagem com cosméticos específicos, para cobertura de danos e aparência natural do óbito. Exumação (retirada dos restos mortais).
Assistências Funerais de R$10.000,00 e R$15.000,00
Despesas de qualquer natureza, sem autorização prévia da Central de Atendimento, não previstas nestas condições gerais ou superiores ao limite fixado (na tabela de cobertura).
Reembolso de despesas providenciadas pela família e não autorizadas pela Central de Atendimento. Reembolso de despesas providenciadas pela família e autorizadas pela Central de Atendimento após 90 dias da ocorrência do evento.
Roupas em geral. Missa de 7º dia ou contratação de religioso para conduzir o culto. Xerox da documentação. Comidas e bebidas em geral. Compra ou reforma de jazigo. Cruzes.
Técnicas de preservação (tanatopraxia e embalsamamento) terão seus custos cobertos apenas em caso de traslado aéreo do corpo, considerando essa despesa como parte dos valores da cobertura estipulados na tabela de cobertura.
O serviço Médico na Tela pode ser utilizado em qualquer localidade. Em caso de Morte Acidental e Invalidez Permanente Total por Acidente (IPTA), a cobertura estende-se a todo o globo terrestre. Para o Funeral, a cobertura está restrita ao território nacional.
A contratação do plano Colo da Mãe com Médico na Tela, seguro de acidentes pessoais e assistência funeral pode ser feita no site www.colodamae.com.br.
Não. A contratação do Médico na Tela está acoplada ao seguro de acidentes pessoais e plano funeral, sendo indissociáveis. Todos os planos disponíveis contêm a telemedicina (Médico na Tela), Morte Acidental, Invalidez Permanente Total por Acidente e Funeral (sendo esse Seguro ou Assistência).
Não. A contratação do seguro de acidentes pessoais está acoplada à contratação do serviço Médico na Tela e do plano funeral, sendo indissociáveis. Todos os planos disponíveis contêm a telemedicina (Médico na Tela), Morte Acidental, Invalidez Permanente Total por Acidente e Funeral (sendo esse Seguro ou Assistência).
Não. A contratação do funeral está acoplada à contratação do serviço Médico na Tela e do seguro de acidentes pessoais, sendo indissociáveis. Todos os planos disponíveis contêm a telemedicina (Médico na Tela), Morte Acidental, Invalidez Permanente Total por Acidente e Funeral (sendo esse Seguro ou Assistência).
Entre em contato com a Central de Atendimento da SulAmérica:
4004-4935 - Capitais e Regiões Metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-4935 - Demais localidades
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais).
O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, a pedido do Segurado.
O serviço de Telemedicina poderá ser acionado apenas pelo titular do plano.
Não é necessário realizar agendamento prévio. Basta ligar para a Central a qualquer momento e escolher qual o melhor horário para ser atendido.
Você pode acionar a assistência da telemedicina em caso de algum dos sintomas abaixo:

  • Febre
  • Dor de garganta
  • Dor de cabeça
  • Dores abdominais
  • Tosse
  • Dificuldade de respiração
  • Vômito
  • Diarreia
  • Obstipação
  • Dores no corpo
  • Perda de apetite
  • Tontura
  • Dores nas articulações
  • Manchas/erupções na pele
  • Vermelhidão na pele
  • Palidez
  • Dor de ouvido
  • Dor no peito
  • Choro/irritabilidade
  • Rinite
  • Sinusite
  • Cãibras
  • Formigamento
  • Dores gástricas/Azia
  • Inchaço
  • Sangramentos
  • Alterações de pressão arterial
  • Alterações intestinais
  • Alterações genitais e/ou urinárias
  • Dificuldade de mobilidade
  • Medo de internação
  • Constipação
  • Mal-estar
  • Insônia
  • Diarreia/vômito
  • Retenção urinária
  • Fraqueza
  • Diabetes
  • Esquecimento
  • Resfriado/gripe
  • Diminuição da visão
  • Zumbido
  • Alteração de humor
  • Confusão mental (apatia/agitação)
Para acessar o serviço de telemedicina, basta ligar para 0800 726 4935 (disponível 24h, 7 dias por semana).
Sim, desde que os sintomas se enquadrem na lista acima.
Para o acionamento da assistência funeral:

4090 1073 - Capitais e Regiões Metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 778 1073 - Demais localidades
Horário de atendimento: 24 horas

Para acionar a cobertura de Morte Acidental, Invalidez Total por Acidente ou o reembolso do funeral:

4004-4935 - Capitais e Regiões Metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-4935 - Demais localidades
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)
Para o acionamento da assistência funeral:

4090 1073 - Capitais e Regiões Metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800 778 1073 - Demais localidades
Horário de atendimento: 24 horas

Para acionar a cobertura de Morte Acidental, Invalidez Total por Acidente ou o reembolso do funeral:

4004-4935 - Capitais e Regiões Metropolitanas (capitais e grandes cidades do interior)
0800-726-4935 - Demais localidades
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª das 8h às 18h30 (exceto feriados nacionais)
Ao acionar a Central de Atendimento, os atendentes informarão a documentação necessária para abertura do processo de sinistro de cada cobertura ou os mesmos poderão ser consultados nas Condições Gerais do Produto disponíveis neste site.
A SulAmérica tem contrato com a Mondial, empresa especializada em assistência 24 Horas, responsável pelo contato com os fornecedores uma vez escolhida a prestação do serviço.
Se for em território nacional, o solicitante deverá entrar em contato com a Central de Atendimento SulAmérica, que dará toda a assistência necessária ao caso.
Conforme regulamentação da SUSEP, a SulAmérica terá o prazo de 30 (trinta) dias para a liquidação do sinistro, contados da data em que forem entregues todos os documentos para a regulação do sinistro.
Não.
Para concorrer ao sorteio de R$ 10mil por mês de acordo com a extração da Loteria Federal, basta contratar um de nossos planos. Você receberá o seu número da sorte juntamente com o certificado do seu seguro. A participação se iniciará a partir do mês imediatamente seguinte ao primeiro pagamento do prêmio do seguro e ficará assegurada enquanto o segurado estiver em dia com o respectivo pagamento e a promoção vigente.
Os sorteios serão apurados com base nas extrações da Loteria Federal do Brasil realizadas no último sábado de cada mês,a partir do mês imediatamente seguinte ao primeiro pagamento do prêmio do seguro. Não ocorrendo extração da Loteria Federal em uma das datas previstas, o sorteio correspondente será adiado para a primeira extração que vier a ser por ela realizada até o dia que anteceder à respectiva extração subsequente. Os resultados da Loteria Federal do Brasil poderão ser acompanhados por meio do site http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/ultimos_resultados.asp, bem como em todas as Casas Lotéricas do Brasil.
Será contemplado o Título vigente na data do sorteio, cujo Número da Sorte informado no email de Boas Vindas coincida da esquerda para a direita, com as unidades dos 5 (cinco) primeiros prêmios extraídos pela Loteria Federal, lidos de cima para baixo.
O seu Número da Sorte será informado no email de Boas Vindas, junto com o certificado do seu seguro.
O contemplado no sorteio será avisado por meio de contato telefônico e só terá direito ao recebimento da premiação se estiver rigorosamente em dia com o pagamento do prêmio de seguro. Você também poderá acompanhar o número sorteado no nosso site.Os resultados da Loteria Federal do Brasil poderão ser encontrados por meio do site http://www1.caixa.gov.br/loterias/loterias/ultimos_resultados.asp, bem como em todas as Casas Lotéricas do Brasil.
O prêmio total tem o valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Sobre este valor, haverá dedução de 25% (vinte e cinco por cento) de alíquota do Imposto de Renda - IR, conforme legislação vigente.
A Sociedade de Capitalização Icatu Capitalização efetuará o pagamento do prêmio ao contemplado no prazo máximo de 15 (quinze) dias úteis, contado da data da realização do sorteio, desde que o contemplado apresente cópia da identidade e CPF válidos, além de comprovante de residência atualizado, expedido no máximo há 180 (cento e oitenta) dias da apresentação devendo, ainda, informar profissão e renda, bem como assinar termo de recebimento e quitação do valor do prêmio.
A compra do seu plano pode ser feita por cartão de crédito de qualquer bandeira.
Sim, você poderá utilizar o cartão de crédito de um familiar para fazer a compra do seu plano, mantendo-se como titular do seguro.
Todos os meses debitaremos do seu cartão de crédito, o valor da parcela conforme você viu no site. Como na maioria das compras a prazo feitas em sites e lojas, a operadora do cartão de crédito reservará o valor total do item adquirido, debitando mensalmente somente o valor das parcelas.
Isso acontece com praticamente todas as compras a prazo que você faz em qualquer loja. No momento do pagamento, nós reservamos junto à operadora do seu cartão de crédito o valor total referente à vigência do contrato, ou seja, o valor equivalente a 12 parcelas. Possivelmente na mensagem que seu banco enviou para você, deve estar escrito o valor total correspondente aos 12 meses de contrato. Mas fique tranquilo que só debitaremos, todos os meses, o valor da parcela contratada.
Na maioria das compras a prazo feitas em sites e lojas, a operadora do cartão de crédito reserva o valor total do item adquirido, debitando mensalmente o valor das parcelas. Em alguns casos, pode acontecer de o cartão de crédito não ter o limite disponível para o valor total do contrato, ou seja, as 12 parcelas. Se isso acontecer, basta você adquirir novamente o seu plano utilizando outro cartão de crédito.
Entre em contato com a Colo da Mãe por meio dos nossos canais de atendimento: pelo formulário de contato no site ou envie uma mensagem para faleconosco@colodamae.com.br (resposta em até um dia útil). Você também pode nos contatar pelo WhatsApp, no número (21) 99151-2344, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.
Seguro Funeral: cobertura de funeral que dá o direito ao Segurado/ Familiar de escolher entre reembolso do funeral ou a prestação de serviço.

Assistência Funeral: quando o Segurado/ Familiar tem direito apenas à prestação de serviço.
A ocorrência do evento/risco coberto, durante o período de vigência da apólice.
Acidente pessoal é um evento com data caracterizada, exclusivo e diretamente externo, súbito, involuntário, violento, e causador de lesão física, que, por si só e independentemente de toda e qualquer outra causa, tenha como consequência direta a morte ou a invalidez permanente total por acidente do Segurado, ou que torne necessário tratamento médico.
Morte causada exclusiva e diretamente por evento externo, súbito, involuntário, violento, e causador de lesão física, que, por si só e independente de toda e qualquer outra causa.
A perda, a redução ou a impotência funcional definitiva, total, de um membro ou órgão por lesão física decorrente de acidente pessoal coberto.
Pessoa física ou jurídica designada pelo Segurado para receber o valor do Capital Segurado, no caso de ocorrência do Sinistro.
No caso do Funeral, o beneficiário é a pessoa que arcou com os custos do funeral do segurado coberto. Quanto às demais coberturas, os beneficiários serão os definidos em proposta.

Contato

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Este site contém informações resumidas. Os Seguros SulAmérica obedecem às Condições Gerais que devem ser lidas previamente à sua contratação. Para mais informações, consulte a Colo da Mãe Corretora de Seguros ou acesse sulamerica.com.br. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Sul América Seguros de Pessoas e Previdência S.A. CNPJ 01.704.513/0001-46. Processo SUSEP: 15414.003486/2006-47,15414.004430/2010-96 e 15414.003991/2006-91. A assistência Médico na Tela NÃO É SEGURO SAÚDE e sua utilização nem sempre dispensará a realização de exames ou acompanhamento com médicos especialistas não cobertos por esse serviço. Os Serviços de Assistência não constituem cobertura de seguro e, portanto, não garantem indenização ou reembolso de quaisquer despesas efetuadas direta ou indiretamente pelos beneficiários, que não estejam de acordo com as instruções ou solicitações prévias da SulAmérica. Funeral Familiar contempla filhos/ enteados dependentes de acordo com regulamento do Imposto de Renda. A SulAmérica Seguro de Pessoas e Previdência S.A., doravante denominada Promotora, é proprietária de Títulos de Capitalização, da modalidade, incentivo, emitidos e administrados pela Icatu Capitalização S.A., inscrita no CNPJ sob o nº 74.267.170/0001-73, aprovados pela SUSEP conforme Processo nº 15414.900634/2019-98. Prêmio total no valor bruto de R$ 10.000,00 (dez mil reais), sobre os quais haverá dedução de 25% (vinte e cinco por cento) de alíquota do Imposto de Renda - IR, conforme legislação vigente. A promoção comercial será realizada em todo o território nacional. Os sorteios acontecem no primeiro sábado de cada mês, sendo o primeiro sorteio no mês subsequente a confirmação de pagamento. A aprovação do Título de Capitalização pela SUSEP não implica, por parte da Autarquia, em incentivo ou recomendação à sua aquisição, representando, exclusivamente, sua adequação às normas em vigor. Central de Serviços Vida Empresarial: 4004-4935 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800-726-4935 (demais localidades) - Atendimento de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h30. SAC 0800-722-0504 SAC: 0800 702 2242 (exclusivo para pessoas com deficiência auditiva e de fala). Ouvidoria: 0800 725 3374 - Atendimento de segunda a sexta, das 09h00 às 18h00.

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